sexta-feira, setembro 18, 2009

Retratando-se ou coisa parecida



Maria, tal e qual mesmo? A nenhuma.
Aqui reservada ao papel.
Maria que recebi sem consulta alguma. Menina em melhor expressão.
Não acharia melhor conduta.
Maria mãe, que sustenta corpo de filho. Fêmea, que me orienta a produção.
Rosângela Maria, desde o começo.
E enquanto recomeço, sempre!
Mulher e mãe, e psicóloga que escuta, escreve e fala! Como fala!
A desordem dos fatores sempre altera o produto.
Ou a poeta, que ainda me encarrega de papéis adicionais.
Enfim vim ao mundo, e só por engano esqueci das asas.
Anjo não, passarinho. Agarrado ao ninho.
Ainda que a fé me adormeça em calma, acordo mesmo é com café.
Se amoleço com a criança, endureço com a raiva que o mundo do adulto me faz, por teimar tantas maldades.
Se posso, ando a pé, e muito! Se me autorizo, não vacilo. Onde só tenho passagem, preciso da paisagem pra sobreviver.
Sou Aquário com ar, e água com Peixes, respectivamente signo solar e ascendente.
Mas tenho a lua em gêmeos, só pra contrariar.
Já não tenho siso, mas me agarro em juízo aprendendo a viver.
Afinal, adoro rabiscos!
Vou me soltando em sinais.
Sou poeta de risco.
Quando menos espero, fiz arte!
Com alguma parte de mim que se soltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário