quinta-feira, março 24, 2011

Eu vou, mas eu volto! Criança.

Vou levando
duzentas bolsas
quatrocentos pés
e seiscentos cavalos
Vou bem rápido
pra não desistir
Vou levando Monalisa
na lista de prioridades
para qualquer fim
A Torre de Pisa
                                                   levo como baluarte para não cair
Vou pelo sol, pois quero acordar meu olhar bem cedo
Mas, mesmo que eu me engane muito bem
não sei o que fazer com o medo até lá


...
Deu pra entender? A menininha queria os sapatos do pai, a segurança do berço, e está aqui, empurrando a si mesma com medo do que vai encontrar depois da esquina. Com medo da vida. Com medo da morte. Com medo de não achar o que procurava, que nem sabe mais o que é, de tanto que há muito tempo ela só brinca, só faz de conta, só inventa...

3 comentários:

  1. Oi Rosangela,

    Adorei o post.

    "Vou bem rápido
    pra não desistir"

    As vezes precisamos apertar o passo e não olhar pra trás para conseguir superar "nossas esquinas", ou então sempre vamos ficar com medo do desconhecido...


    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  2. E assim vamos nós empurrando os nosso carrinhos, tentando calçar os sapatos da segurança que de tão inadequados em nós teimam em sair dos pés.

    Beijos, Ro!

    ResponderExcluir
  3. Vocês aqui, acolá...
    Aperto o passo pra lhes encontrar, sempre!

    Beijos, crianças!❤

    ResponderExcluir