segunda-feira, março 21, 2011

um "outro" de Pessoa

Não durmo, nem espero dormir.
Nem na morte espero dormir.
Espera-me uma insônia da largura dos astros,
e um bocejo do comprimento do mundo.
Não durmo;
não posso ler quando acordo de noite,
não posso escrever quando acordo de noite,
não posso pensar quando acordo de noite.
- Meu Deus, nem posso sonhar quando acordo de noite!
Ah, o ópio de ser outra pessoa qualquer!
(...)
"Insônia" de Álvaro de Campos

                        Álvaro de Campos
                                        seu heterônimo
                                              seu outro ânimo
                                                   Fernando Pessoa
                                                     sua outra face
                                                         Por toda messe
                                                       se prece
                                                                eu rezava
                                                            
Porque dele, insônia
Porque minha,  espera de mais,
sempre mais...                                             

Rosângela Monnerat

2 comentários:

  1. Meu Deus, nem posso sonhar quando acordo de noite!
    Ah, o ópio de ser outra pessoa qualquer!
    Que fujo de mim sem saber quem sou....



    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
  2. Somos muitos, Ani, somos muitos...
    Entre arrependidos e fujões, cansados de si e foliões,poetas e apaixonados, ou toda sorte de mal assombrados.
    No mínimo, somos muitos assim...
    Mas igual é a nossa pressa de sabermos qual(nos)sobreviverá a tantos!

    Bj pra vc também!
    Legal que tenha deixado recado. Adoro encontrá-los por aqui!

    ResponderExcluir